After #6 Before - Anna Todd



Número de páginas: 301
Editora: Paralela
Ano: 2016

Avaliação:
4/5


"Ele a amava tanto que sentia medo de perdê-la - já que perdê-la seria perder a si mesmo, e ele sabia que não seria capaz de enfrentar tamanha perda depois de passar a vida toda em nada a perder"

E After chegou ao fim...Depois de seis livros com muita sofrência, briga, fogo, declarações, Tessa chorando para lá e Hardin chorando para cá, a série teve seu final. Acompanhar esse casal durante cinco meses (comecei a lei After em dezembro de 2015) foi uma aventura e tanto. O livro Before traz a premissa de entendermos o lado de Hardin na história. Dividido em três partes - ANTES, DURANTE e DEPOIS - conhecemos a história de outros personagens, como a de Melissa, Moly, Steph, Christian e do pequeno Smith - meu capítulo favorito com certeza - junto com o ponto de visto do badboy inglês. Também há alternância do tempo, uma parte do livro é no passado, outra no presente e a última no futuro.

Hardin Scott tinha uma vida rodeada de festas e mulheres, mas se sentia vazio e nem um pouco bem quisto. Ao ver a mais nova caloura Tessa Young no quarto de sua amiga Steph, Hardin assumiu para si um novo desafio: conquistar Tessa, da mesma forma como já havia feito com outras. No começo, ele não suportava a garota, porém ao descobrir que a caloura era virgem ele propõe a Zed uma aposta em dinheiro para quem conseguisse levá-la para cama primeiro. O que começa com uma necessidade de possui-la se desenrola em uma paixão que pega Hardin de surpresa. A narração é bem ao estilo do personagem, cheia de palavrões e ironizando com tudo. A capacidade dele para tirar sarro de tudo em seus pensamentos e sua falta de paciência me tirou muitas risadas ao longo da leitura. Hardin é um personagem confuso, não acostumado com o convívio social, com uma relação paterna reprimida devido a sua infância sofrida. 


Indo além de uma história de amor, a obra de Anna Todd mostra as provações e superações de um casal, que provavelmente não deveria estar junto, mas que fez acontecer. Chorei, ri, fiquei aflita e viciei completamente. O amor não acontece como nos clássicos, não segue uma ordem cronológica de acontecimentos, e nem sempre termina com imaginamos. Esse casal é capaz de transmitir esse tipo de ensinamento melhor do que se pode imaginar. Não sei se tomaria as mesmas decisões que Tessa tomou, ou que suportaria algo do tipo.  Vi uma mulher forte nascer e um homem quebrantado se reerguer.


∞ "Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais" ∞

E você, o que anda lendo? Me siga nas redes sociais e acompanhe minhas leituras! O livro também está resenhado no skoob!


Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Nossa6 Livros! hahahaha Fiquei super curiosa agora depois dessa resenha ! hahaha
    Vou colocar na minha lista.
    Beijo !

    ResponderExcluir
  2. Nossa6 Livros! hahahaha Fiquei super curiosa agora depois dessa resenha ! hahaha
    Vou colocar na minha lista.
    Beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E espero que a Paralela publique os spin offs do Landon 😍😍 Fico contente por ter despertado sua vontade de ler After, espero que curta a leitura 😙

      Excluir
  3. A história parece ótima, fiquei com muita vontade de ler esse livro agora! O jeito que você descreveu o Hardin meio que me lembra o Damon de The Vampire Diaries! kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A história parece ótima, fiquei com muita vontade de ler esse livro agora! O jeito que você descreveu o Hardin meio que me lembra o Damon de The Vampire Diaries! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertei seu interesse!
      Esse é um ponto sobre os new adults best sellers americanos: na maioria o carinha é o bad boy kkk

      Excluir