A seleção #5 - A Coroa de Kiera Cass



Oiiiii pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje irei trazer a resenha de um livro que eu esperei muito para ler e estava morrendo de curiosidade: A Coroa da Kiera Cass. Vamos lá?


"     - Se ele é bom o suficiente para merecer sua aprovação, então merece a minha também. E se o povo não gostar, problema dele. Porque, afinal, quem é você?     

- Sou Eadlyn Schreave, e nenhuma pessoa no mundo é mais poderosa do que eu - respondi sem pensar.     

Meu pai fez que sim.       
- É isso aí.  "

A Coroa contará a segunda parte da história da princesa Eadlyn Schreave que está prestes a assumir o trono e deve escolher entre a Seleção o seu futuro noivo. Em a Herdeira, Eadlyn se mostrou uma personagem mimada e egoísta, e só me despertou o interesse lá pelas 100 páginas finais. No livro seguinte, a personagem principal já está mais simpática e amigável, vivendo em conflito consigo mesma sobre a quem deve entregar seu coração. Além disso, o povo não vê a princesa de Illéa com bom olhos e custam gostar de sua personalidade, o que influencia em seu plano de governo.

Após a piora do estado de saúde de sua
 mãe, Eadlyn deve assumir a maior das responsabilidades que poderia ter: se tornar uma princesa com exercícios de um rei. A família toda está abalada com a partida do príncipe mais velho e a doença da rainha. Maxon abandona o trono para ficar a postos ao lado da mulher 24h por dia.

A Seleção chega em sua fase mais importante, a Elite, contando com a presença de poucos garotos. Ao mesmo tempo em que ela sente uma forte conexão com Kile, não deixa passar os sentimentos que tem por Henrik e os outros garotos. Todos ao longo da Seleção deixaram uma marca em seu coração e a impressionaram de alguma forma. Ao longo da etapa final, segredos vão sendo revelados, mudanças acontecem e novos sentimentos surgem, por pessoas inesperadas.


As 100 páginas finais foram uma surpresa e tanto. Infelizmente as páginas anteriores não me prenderam tanto e não me impressionaram da forma como Kiera Cass sempre me impressionava. Na verdade, me pareceu que nos últimos dois livros, Kiera foi perdendo a mão, e tudo o que foi construído e que causou um grande impacto em mim na trilogia da Seleção com Maxon e America, não surtiu o mesmo efeito nos livros de Eadlyn. Entretanto a escrita de Kiera continua impecável, proporcionando uma leitura fluida e rápida. 


Hey, não acabou ainda não! Já leu A Coroa? Que tal dar uma olhada nesse capítulo bônus disponibilizado pelo blog Leitura Virtual, que foi publicado exclusivamente nos EUA e traduzido aqui para o Brasil? 

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:


  1. Adorei :)
    Apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, já li coisas muito boas a respeito ♥

    Amei seu blog ♥♥♥
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, obrigada! Recomendo muito A Seleção, não tem como não se apaixonar. Um beijão 😙

      Excluir
  2. Babi! Tenho que concordar com você quando diz que a Kiera foi perdendo a mão. Acho que se tivesse acabado em A Escolha estaria ótimo, seria tudo perfeito. Apesar de ter gostado muito dos dois últimos livros, eles não foram nada comparado aos outros três.
    Gostei muito do final de A Coroa, era o que eu realmente queria <3 acho que por isso os livros compensaram tanto HAHAHAH brincadeira, isso ajudou muito mas teve outros motivos também.
    Adorei a resenha, pretendo ler todos de novo e ai farei a resenha de todos eles ;)
    Beijos meu bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah é interessante ver a diversidade de opiniões que rondam esse último livro: há os que gostaram e aqueles que não curtiram muito. De qualquer forma, Kiera é Kiera ❤ e sempre terá um espaço reservado no meu coração para seus livros. Um beijo, até a próxima!

      Excluir