Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


Difícil vai ser resenhar "Nunca Jamais" sem dar spoilers - oh céus! Mas vamos tentar!
A resenha de hoje é desse livro surpreendente, fruto da colaboração feita etre Tarryn Fisher e Colleen Hoover. No livro, acompanhamos a história de Silas e Charlie, melhores amigos desde a infância e agora namorado e namorada, que perdem a memória de forma abrupta no meio da aula. Não sabemos nada sobre Charlie. Não sabemos nada sobre Silas. O leitor fica tão perdido quanto os personagens kkkkkk.
Quando se encontram, Charlie percebe que o companheiro também age de forma estranha. Os dois partem em busca de respostas, tentando atuar como os personagens "Charlie e Silas da vida real" em meio a bagunça deixada, de antes da amnésia. E vamos aos poucos percebendo as características de cada um, quem estava confuso no relacionamento, quem estava mais apaixonado, que momentos compartilharam na noite anterior, quais foram os problemas enfrentados na relação.

A narração é alternada entre os dois personagens, sendo um capítulo destinado a cada. Podemos, desta forma, perceber os dois lados da história que vai se construindo. É como brincar de Clue, e você tem que ir montando as ideias e tentar encaixar quem fez cada coisa e o que isso teve como consequência. O livro é fininho, pode ser lido de uma vez só, a leitura flui facilmente e é simples de identificar as vozes narradoras na história. Ela se passa em Nova Orleans - eu nem fiquei pirando né? - o que acho que foi um ponto primordial para o desenrolar do resto da história, uma vez que a cidade localizada no estado da Lousiana é característica por sua cultura mística e feiras com leitoras de mão, cartomantes e voodoos.Estou espolgadíssima para ler as outras duas partes, e descobrir o que acontecerá com os dois.


"Tudo nela é cativante, como a consequência de uma tempestade. As pessoas não encontram prazer na destruição, mas queremos olhar de todas as formas. Charlie é uma devastação desejada deixada no rastro de um tornado."

Silas, sobre Charlie - capítulo 4

ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO, PARE POR AQUI. NÃO CONTINUE! (ou continue, a escolha é sua, mesmo kkkk)

Gente, como o Silas é fofo. Não sei se isso aconteceu apenas comigo, mas eu achei ele muito perfeitinho. E quebrou meu coração todas as vezes que a Charlie era seca com ele, principalmente depois que eles se beijaram. Espero que nas próximas continuações essa característica dele permaneça, e que não seja apenas um daqueles "lobos em pele de cordeiro"

Ao ler a última página, fiquei sem reação. Foi muito inteligente da parte das escritoras inserir essa amnésica continua na trama. Eu preciso muito descobrir o que gerou esse efeito neles, e com certeza era isso que elas queriam, deixar o leitor com uma curiosidade tamanha.

Obrigada por acompanharem as resenhas. Não se esqueça de dar uma olhada lá nas redes sociais e ver o que estou lendo. O livro também foi avaliado no skoob, se você participa, me segue lá! Beijão e até a próxima pessoal!!! <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário