Os Hathaways #1 - Desejo à meia-noite de Lisa Kleypas

         





Editora: Arqueiro
Ano: 2007 (EUA) -  2013 (Brasil)

Avaliação:
4/5

Número de páginas: 272








Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje tem resenha! Yeeeeey. Uma resenha muito especial de uma experiência nova na literatura: meu primeiro romance de época. Sim! Eu nunca havia lido romances de época, então decidi me aventurar nesse gênero que tem feito a cabeça de muitas pessoas ultimamente. Na hora de escolher um título, optei por Lisa Kleypas e sua série Os Hathaways. Nesse post vou resenhar o volume nº 1, "Desejo à Meia-Noite"

Lisa Kleypas é uma escritora do Texas, EUA responsável pela série Os Hathaways. Essa série conta com 5 livros e um conto e terminou de ser lançada nos EUA em 2010. Aqui no Brasil os cinco livros já foram publicados, todos pela Arqueiro com um trabalho de tradução e capa maravilhosos (Parabéns pessoal!)

Em "Desejo à Meia-Noite" conhecemos um pouco dessa família fora do normal. Após Leo receber um título de lorde considerado amaldiçoado, uma casa que está mais para um presente de grego e uma renda anual que não paga nem os vestidos das quatro irmãs, Amelia parte pelas ruas de Londres atrás do irmão bêbado, pronta para colocar a família na carruagem e se mudar para a propriedade herdada, longe de toda confusão. Para isso, ela conta com a ajuda de Merripen, um rom - ou cigano - que fora adotado pela família quando pequeno e passou a dar todo o suporte a eles após a morte dos país dos Hathaways. Em sua busca, Amelia conhece Cam Rohan, que também é cigano, mas é famoso por acumular uma grande fortuna e ser excelente nos negócios, algo visto com maus olhos pelos ciganos, uma vez que prezam a liberdade e o desprendimento da terra e do dinheiro. A solteirona de 26 anos desperta o interesse de Cam, que já havia dormido com inúmeras mulheres, mas que há pouco se sentia entediado e sem prazer na vida.
Amelia parte para Hampshire, procurando esquecer os problemas do irmão e a forma como Cam disparara seu coração. Ela só não contava que a casa estaria um desastre de velha e abandonada e que Cam estaria passando um período na propriedade vizinha. 

"Ao mesmo tempo, Amelia era seu oposto nos pontos mais essenciais, uma criatura da domesticidade que insistia em fincar mais raízes. Era irônico que ele se deixasse fascinar tanto por alguém que representava tudo de que ele precisava fugir"

A história é muito engraçada e quente. Cam é um tremendo sedutor e não se contenta até que ela aceite ser sua. Amelia é um retrato de uma mulher muito a frente do seu tempo, independente, autoritária, carregando o peso da família nos ombros e temente a assumir compromissos. Parte do conflito se concentra nessa parte: O sr. Rohan é capaz de abdicar sua liberdade em nome de um amor que o consumia? A srta. Hathaway conseguiria enfrentar seus problemas com confiança para passar o resto de sua vida com o cigano? Eles conseguiriam suportar toda o julgamento da sociedade?

"Cam encarou os companheiros com um sorriso cético, pensando que eles pareciam duas aves tentando se convencer dos confortos da gaiola. Nenhuma mulher valia que lhe cortassem as asas"

"Não podia se apoiar nele ou em mais ninguém. Caso fizesse isso, talvez nunca voltasse a ser capaz de suportar tudo sozinha"

Dentro da história já vamos sendo introduzidos para os temas dos livros seguintes, como a proximidade de Win e Merripen ( "Sedução ao Amanhecer" livro #2). A narração é bem fluida. Acredito que, como todo romance de época, é preciso adequar a cabeça para as ideologias da época, como a questão do casamento, das mulheres, das diferenças étnicas. Foi uma leitura muito proveitosa, pretendo ler os livros seguintes logo e me aventurar mais nesse gênero da literatura.

E você, o que anda lendo? Não se esqueça de me seguir nas redes sociais e conferir o que eu tenho lido. Também vou adorar saber o que você tem lido! 
Já leu os Hathaways? Comenta aqui embaixo o que achou da série e me indique novos romances de época. Críticas são bem vindas para tornar o blog cada vez melhor. Por hoje é só, até a próxima! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Nossa,AMEI Sua resenha !
    Sucesso !
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Debora! Sucesso sempre para você também 😘

      Excluir
  2. Amei!!! Parebéns por mais uma resenha excelente!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por romance de época, as histórias são lindas e encantadoras. Leia a série os Bridgertons, você vai amar <3 é muito amor por essa série.
    Gostei bastante da sua resenha e o livro parece ser muito bom também, acho que vou acrescentar na minha lista para ler HEHE

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu fiquei muito curiosa com a sua indicação dos Bridgertons, agora quero lê-los. Estou pegando gosto por esse tipo de leitura. Valeu pela indicação.
      Espero que curta Depois da Meia Noite, eu adorei ❤ beijão bá

      Excluir