"Como eu era antes de você" - Jojo Moyes


Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013

Olá JojoLovers, tudo bem com vocês? Depois de semanas após a estreia e semanas depois de terminar o livro e assistir ao filme no cinema, cá estou eu para falar sobre a experiência maravilhosa que foi “Como eu era antes de você”.

A escritora britânica Jojo Moyes é perita na arte da sofrência. Já havia lido “A última carta de amor” e meu coração havia ficado em pedaços. Com a história de Lou e Will não foi diferente.

Louisa Clark é uma garota irreverente, adora uma conversa e tem um estilo único. Aos 26 anos, trabalhar em um café local de uma cidade que gira em torno de um Castelo Turístico é o que ela considera ser a vida perfeita. Porém, ao enfrentar a onda de desemprego que atinge Londres, Lou se vê em busca de uma nova qualificação, uma vez que a família depende inteiramente dela.
Will Trainor sempre foi conhecido pela fama, sucesso, mulheres e suas aventuras. Ele tinha tudo que um homem poderia pedir a Deus, era cheio de disposição e trazia consigo histórias e mais histórias de grandes feitos. Sua vida muda, entretanto, em uma manhã chuvosa determinando a Will uma vida em uma cadeira de rodas.
Anos depois, Will precisa de uma nova cuidadora, o que faz com que os caminhos dele e de Lou se cruzem. Sem experiência alguma, com uma personalidade espalhafatosa, sapatos intrigantes e uma língua afiada, os dois não contavam que acabariam se apaixonando e que devessem enfrentar algo além da tetraplegia de Will: a decisão para com o destino de sua vida.

Quanto a adaptação cinematográfica, eu não poderia ter ficado mais contente. A escolha do elenco foi excepcional! Não teria ninguém melhor para os papeis do que Sam Claflin (Simplesmente acontece e Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones). Ambos incrivelmente talentosos, sem mais palavras, trouxeram às telonas todas as características dos personagens, exatamente como era tido em minha cabeça. Em relação ao roteiro, senti falta de algumas cenas, como a da tatuagem e quando ela se muda para o Anexo. Outras partes foram acrescentadas de maneira diferente, mas a magia do livro não se perdeu (lembrando que o próprio roteiro foi produzido pela Jojo).
É óbvio que o sucesso está incluído nesse pacote todo. A história traz uma infinidade de aprendizados, sendo que o mais importante é o de levarmos conosco aqueles que amamos e que marcaram nossas vidas. Sem pretensões e rodeios podemos ser atingidos pelo amor cheio de significados que envolve além da presença física, seus ensinamentos e a imensa parte dele que iremos carregar para sempre. Louisa era relutante com as novidades, com a remota possibilidade de ser livre. Ela sempre fora deixada em segundos planos pela família e pelo namorado Patrick. Com toda sua inteligência e aposta no potencial de Lou, Will foi capaz de proporcionar a ela momentos incríveis e únicos – desde um filme legendado a um presente de infância - sempre reforçando a ideia de que ela deveria se deixar viver. Eles foram capazes de ouvir e compreender um ao outro, e passaram a viver um no outro. Ao final do livro, Will apresenta a Lou a liberdade de amar, de viver, de se aventurar, de se deixar ser quem é, e passa a viver eternamente, de alguma forma, dentro dela.

“Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.
Apenas viva,
Com amor,

Will”

Playlist: Not Today - Imagine Dragons <3

Isso é tudo pessoa! Espero que tenham gostado, eu amei assistir esse filme, tanto que assisti duas vezes kkk. Se você ainda não assistiu ou leu, corre, e prepara os lencinhos. Beijos, até a próxima, não se esqueça de me seguir nas redes sociais e acompanhar minhas leituras. Até a próxima ♥♥♥


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Ai me arrepiei todinha lendo sua resenha! Esse livro e o filme são maravilhosos, não há nem o que dizer sobre <3 amor define.
    AMEI!
    Beijos amore

    ResponderExcluir